quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Amizade


A Amizade pode ser definida como uma identidade de idéias, pensamentos e ações.
Quando conseguimos tornar sólida uma amizade é porque encontramos em outro ser humano, muitas atitudes mentais e de comportamentos semelhantes aos nossos.
Daí a aversão às vezes, que temos a outras pessoas, que nada mais é que uma rejeição ao seu perfil psicológico, o qual não combina com o nosso.
A Amizade, quando bem cultivada, é um dos relacionamentos mais nobres que podemos ter com outra pessoa.
É mais fácil, às vezes, uma amizade baseada em princípios sólidos e leais, ser mais duradoura do que um próprio relacionamento conjugal.
A Amizade, para ser perfeita, precisa ser estruturada dentro das seguintes virtudes:
•Confiança: É a base da Amizade. Um amigo que não confia no outro não pode ser considerado amigo;
•Lealdade: Fundamental entre dois amigos. A deslealdade pode destruir qualquer Amizade;
•Coragem: A partir do momento que adquirimos uma grande Amizade, devemos lembrar que num perigo ou ameaça contra um amigo não podemos abandoná-lo. A covardia não combina com a Amizade;
•Honestidade: Devemos ser honestos não só em todos nossos atos, mas também com todos nossos amigos. E para sermos honestos com os outros, devemos primeiro ser com nós mesmos. É difícil conseguirmos um amigo verdadeiro, de confiança, leal, corajoso e honesto. É melhor, portanto, ter poucos amigos com essas virtudes do que muitos sem uma delas. Na Amizade o que conta é a qualidade e não a quantidade.
Geralmente, os nossos amigos verdadeiros vêm da infância. O tempo de convivência desde a fase de criança, compartilhando com coisas boas e ruins juntos ajudam bastante na formação da Amizade

Nenhum comentário:

Postar um comentário